O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no início de abril (02/04). A data decretada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008 tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o Transtorno do Espectro Autista e por consequência, disseminar informações da deficiência a fim de aumentar o conhecimento para amenizar o preconceito social. Neste cenário, a instituição Chacur & Chacur Educação e Diversidade promove o I Simpósio de Autismo. Voltado para familiares, profissionais das áreas de Educação e Saúde e também estudantes interessados pelo tema, o evento acontece entre os dias 27/04 a 29/04 em Gonzaga, na Baixada Santista.

A finalidade da iniciativa é tratar o assunto de uma forma interativa e ampla. Ou seja, contemplar desde questões da infância até a puberdade e vida adulta das pessoas com autismo. Confira abaixo a lista de palestrantes e os assuntos abordados por cada um!

O evento consta uma página completa descrevendo cada tópico que será abordado assim como o currículo de cada palestrante.

https://www.chacurechacur.com.br/primeiro-simposio-autismo-baixada-santista/

 

E a repercussão foi excelente!

 

Menu